1 – Cartão de Crédito/débito

Se você escolher pagar via Cartão de Crédito poderá inserir os dados do seu cartão com total segurança. O serviço é operado pelo Sipag mas não é necessário que você possua uma conta nesta empresa.

Em nenhum momento a Nutri Colla tem acesso aos números dos cartões de crédito inseridos no sistema virtual, uma vez que a solução de pagamento é operada por terceiros.

Além disso, nosso site conta com um certificado de criptografia SSL e a certificação PCI, ambos exigidos pela operadora do cartão de modo a maximizarmos a segurança das transações.

2 – Boleto

Se for de sua preferência, você pode escolher a opção de pagamento por Boleto Bancário e efetuar o mesmo em até 3 dias. O pedido, no entanto, somente será enviado após a compensação do seu boleto.

Caso precise, você poderá emitir uma nova via do boleto entrando em MINHA CONTA e seguindo as instruções na tela.

3 – Sobre prazo de entrega

O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:

Cartão de Crédito/Débito: a grande maioria das transações são aprovadas instantaneamente pelas operadoras de cartão de crédito, no entanto, algumas transações podem ser aprovadas manualmente, neste caso, o prazo da operadora de cartão de crédito é de até 48 horas.

Boleto Bancário: após a compensação (48 horas úteis)

Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via Cartão de Crédito ou Débito.

As entregas via Motoboy e transportadoras são feitas de segunda à sexta-feira das 9h às 19h, não sendo possível o agendamento de algum período ou horário específicos para entrega das mercadorias.

Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto.

Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto

O destino a ser considerado para localidade de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de compra enviado para o cliente via e-mail.

Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

Alteração de endereço após a finalização do pedido

A alteração do endereço de entrega na loja virtual só terá efeito para pedidos executados após a alteração, nunca para pedidos realizados antes da alteração.

Caso o pedido recém efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo SAC em até 4 horas após a conclusão do pedido, informando o ocorrido.

O pedido será cancelado e o cliente será instruído a efetuar nova compra inserindo o endereço de entrega corretamente. Caso o contato seja feito após ao prazo de 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente.

Assim sendo necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete, no qual os custos serão atribuídos ao cliente.

Entrega em atraso

O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega por parte de qualquer transportadora, faremos todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega.

Ao ocorrer um atraso 24 horas úteis superior ao prazo predeterminado, o cliente poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do SAC.

Entregas via motoboy e transportadora

No caso das entregas via transportadora e motoboy, apenas uma (1) tentativa de entrega é efetuada de segunda à sexta-feira das 9h às 19h, não sendo possível agendar nenhum período ou horário específicos.

No caso de nenhuma pessoa se encontrar no endereço de entrega para receber o pedido ou no caso do endereço de entrega se tratar de uma empresa e os funcionários da recepção se negarem a receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da nossa empresa.

O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para o reenvio dos produtos.

Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte

No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse das transportadoras ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter o logotipo e as informações que identifiquem a nossa empresa, o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da nossa empresa.

Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, faremos um novo envio ao cliente sem custo adicional.

Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada, violada e/ou sem a logotipo acompanhada de informações da nossa empresa, for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.

Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido

Em caso de divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido realizado, o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. Faremos uma análise do caso e será dado um retorno no prazo de 2 dias úteis.

Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.

Quando o cliente solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento

Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que as transportadoras cobram o serviço de frete no momento da coleta.

As transportadoras também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da nossa empresa.

4 – Quem pode receber a encomenda?

Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas.

Não nos responsabilizamos por encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.

Sobre a opção de retirar no local

Caso opte por retirar no local, o endereço para retirada é Rua Camboriú, 230 – Glória – Joinville, SC. O seu pedido ficará disponível após 1 dia útil da confirmação do pagamento. Imprescindível trazer documento de identificação do comprador (ou autorização do mesmo caso seja um portador a retirar) e número do pedido.

Lembramos que o horário de retirada é de segunda a sexta-feira das 09:30h às 19h:00h. A caixa ficará disponível para retirada por até 3 dias uteis. Por se tratar de alimento, após este período a caixa será desmontada, portanto, para retirá-la será necessário fazer novo agendamento por telefone e ou e-mail.

5 – Política de Devolução

Procedimento específico no caso de problemas com produtos industrializados por terceiros:

No caso de problemas com produtos industrializados por terceiros (“vícios aparentes”) como avarias na embalagem ocorridas durante o transporte, data de validade vencida, ou outros problemas de fácil constatação, o cliente deverá entrar em contato com a nossa empresa através do email SAC informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 5 dias após o recebimento dos produtos.

É necessário que o produto esteja na embalagem original para que a devolução seja efetuada. A Nutri Colla online se reserva no direito de solicitar uma imagem (fotografia) dos problemas encontrados. Providenciaremos a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

No caso de dúvidas ou insatisfações relacionadas à percepção de qualidade de produtos industrializados por terceiros, recomendamos que o cliente entre em contato com o SAC do fabricante indicado na embalagem, informando nome, número da Nota Fiscal e motivo de insatisfação, para que este ofereça um esclarecimento ou mesmo solução, caso se constate um problema.

Procedimento no caso de problemas com produtos vendidos a granel:

No caso de problemas ou insatisfações de qualidade relacionados aos produtos comercializados a granel (“vícios aparentes”) como avarias na embalagem ocorridas durante o transporte, data de validade vencida, ou outros problemas de fácil constatação, o cliente deverá entrar em contato com a nossa empresa através do SAC informando nome, número do pedido e descrevendo os problemas encontrados.

Poderemos solicitar uma imagem (fotografia) dos produtos. É necessário que o produto esteja na embalagem original para que a devolução seja efetuada, mesmo que essa tenha sido aberta.

Não aceitará reclamações de produtos sobre vícios aparentes que tenham sido entregues há mais de 3 dias, mesmo que as embalagens não tenham sido abertas ou estejam dentro do prazo de validade, uma vez que os produtos alimentícios são sensíveis e possuem instruções de armazenamento específicas indicadas nos rótulos.

Caso a reclamação seja procedente, providenciaremos a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

Procedimento no caso de desistência, compra por engano, etc:

Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra.

Para tanto o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC informando nome, número do pedido e motivo de devolução. Encaminharemos um código de postagem reversa para o cliente levar os produtos a transportadora.

Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo portanto o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio.